5 de junho de 2008

Qua;l é o verdadeiro nome?

Foi uma ilusão, uma insensatez
Há que pôr o chão... Nos pés

Era como um trem, que anda sem passar
Era um tempo sem.... Lugar

Mas... Foi um sonho bom
De sonhar porque
Me sonhava com Você
E então seu canto veio me acordar

Era uma ilusão, No interior
De uma outra ilusão, Maior

Mas, Você foi pro sol
Noite me envolveu
Num silêncio igual
Ao seu, E então seu canto veio me acordar

Tudo é uma ilusão, Os que estão aqui
Esses não estão, Em si
Do universo, o além, Faunos ou mortais
Vão restar mais nem, Sinais

Tudo o que se vê, É o sonho de algum
Pobre sonhador, Todas as estrelas
Todas as misérias, Todos os desejos
E a canção do meu amor, Tudo o que se viu Tudo o que se foi 

Última ilusão, Amanhece já
Vai-se abrir o chão, Quiçá
A ilusão se esvai, É uma cena só
E a cortina cai, Sem dó
Vai cessar o som, A sessão já foi
Despertar é bom, Mas dói

Pedras vão rolar, Choram serviçais
Vão se espatifar, Vitrais
Tomba o refletor, Ardem camarins
Cai no bastidor, A atriz
Descarrila o trem, O pilar cedeu
Vai morrer meu bem, E eu

Num jardim fugaz, De espirais sem fim
Eu corria atrás, De mim
O homem se distrai, Dorme em boa fé
Sua sombra sai, A pé

Mas... Foi uma ilusão
Uma insensatez
Há que pôr o chão
Nos pés

(Chico Buarque)

Nenhum comentário: