12 de outubro de 2008

Nostalgia dos tempos de carreira solo


Divagava eu sobre os prós e contras da vida de solteira e vice-versa e cheguei à uma conclusão: sem dúvida a vida dividida com alguém é infinitamente mais interessante. Ela pode ser monótona, pode-se brigar, divergir, mas isso depende da cada casal e de como a relação é conduzida.
No tempo que estava “à granel”, inconscientemente buscava uma companhia, alguém para aquecer meus pés, pois mesmo no verão eles ficam geladinhos. Não adianta o solteiro negar, porque no fundo ele quer uma pessoas para compartilhar seus momentos bons e ruins, precisa daquele tipo de companheirismo que os amigos não podem dar, tudo fica mais saboroso quando estamos apaixonados e nos dedicamos à pessoa amada. Mas, não dá para negar que a vida de solteiro possui seus atrativos: os amigos te convidam para todo e qualquer programa, pois tem certeza que tu irás aceitar e ainda, que não tens horário para chegar em casa, muito menos dar satisfações para ao outro (a).
Uma questão interessante: quando saímos acompanhados nos preocupamos se a pessoa está a apreciar o ambiente, se simpatiza com seus amigos/parentes (aquela tia chata) ou acha tudo entediante e quer ir logo para casa dormir. É uma nova forma de viver: é aprender a respeitar o espaço alheio e ceder, sempre ceder em troca da mais sincera felicidade. Aquela felicidade intensa, não uma pseudo-alegria passageira que uma noitada certamente te dará. É um sentimento de proteção, de entrega e confiança: poder acreditar e saber que alguém te espera.
A cerca do lado financeiro, o solteiro sempre gasta com “bobagens”, bebedeiras e investimento próprio. Sempre existe uma parte do enxuto orçamento que dá para adquirir aquele mimo para o ego. O enamorado pensa no conjunto e namoradas que adoram presentear, como eu, tem de se controlar para manter em ordem o tal orçamento e ouvir: “tu sabes que não gosto que gastes com presentes pra mim”. An? Como assim?! Na verdade, ele gosta. Sei que sim.
Este, é um assunto delicado, onde sempre teremos indivíduos com distintas opiniões. Cada um com bons argumentos mas, quando nos encontramos do outro lado da moeda, parece que constantemente temos razão, não é? A estalibidade e o conforto de estar nos braços da pessoa amada, não têm preço, bem como poder sair soltinha por aí também não. Voto no equilíbrio.
Qual o seu argumento?

Leomaris W.

Nenhum comentário: