6 de novembro de 2007

Mulheres, mulheres... (parte V)

Ao me corresponder, recentemente, com uma leitora do Blog (sim, o Blog tem leitoras!) acabei confessando que não entendo as mulheres; no sentido de que nunca sei o que realmente elas querem. Mas observei, também, que não sou o único nesta condição, pois a grande maioria dos homens compartilha dessa ignorância. Até mesmo Sigmund Freud, o ilustre fundador da psicanálise, admitiu ao fim da vida que não tinha conseguido responder a grande pergunta: “O que quer uma mulher?”. E há de se dizer que o cara dedicou praticamente toda a sua vida ao estudo da mente humana, em seus aspectos conscientes e inconscientes, fazendo significativas descobertas na área. Isso me faz pensar que, talvez, nem as mulheres sabem ao certo o que querem; e que por isso é tão difícil de agradá-las.
Quando revelei essa minha suspeita de que, no fundo, nem as mulheres sabem ao certo o que querem, a referida leitora com a qual me correspondia, discordou e se encarregou de me enviar seu depoimento acerca do que as mulheres querem e gostam. Fiquei entusiasmado (a tempos esperava possuir um grande segredo!). Seria uma grande revelação, não apenas para mim, mas para todo o gênero masculino; ou pelo menos, para aquela parte do gênero masculino que não consegue conviver tranquilamente com essa interrogação elementar.
Acontece que a resposta não veio. E então começo a pensar que a leitora esqueceu do que me havia prometido ou, o que seria pior, que ela não conseguiu discernir sobre seus gostos e desejos, confirmando assim minhas suspeitas iniciais. Mas também pode ser que ela esteja apenas ocupada demais!
Uso este espaço mais ou menos público (não pode ser considerado público um espaço com tão poucos acessos! rs) para lembrar à leitora C. de S. (não posso revelar seu nome completo, mas deixo indicadas as iniciais para que ela possa se reconhecer), que ainda aguardo o seu parecer. Mas não quero que ela se sinta pressionada; não mesmo!

Marcelo Doro

Nenhum comentário: