7 de setembro de 2007

Minha teoria sobre as pessoas... (todas, inclusive eu)


Trata-se de uma constatação simples, estupidamente simples, mas que tem múltiplas implicações. Minha teoria é que, de perto, ninguém é normal! Eu até poderia dizer mais: não existe o normal, a normalidade. Pense se você conhece alguém normal. Sim? Tem certeza que "conhece" realmente? Pois eu digo que quando se conhece realmente uma pessoa ela se revela tão exclusiva e, as vezes, tão incomum que se torna impossível encaixá-la em padrões de normalidade. A propósito, "padrões", não apenas os de normalidade como os de qualquer tipo, só podem ser o que são mantendo-se na superficialidade. São tão superficiais que se tornam totalmente inadequados para definir alguém. A normalidade é, portanto, apenas um conceito abstrato que não denomina nada de real. Serve apenas para dar a ilusão de que existem outros como nós.
Tem ainda um outro sentido, que é menos filosófico, e que serve para ilustrar o que estou tentando dizer. É que todo mundo tem as suas "maluquices", suas "estranhezas"... A diferença é que uns conseguem esconder e outros não. E tem também aqueles que nem fazem tanta questão de esconder (eu conheço alguns!)

marcelo doro

Nenhum comentário: