27 de setembro de 2007

O caderno... muito boa pra refletir

Continuando a nossa saga de interpretações das músicas, temos hoje, uma música até bem simples, composta por Toquinho/Mutinho, denominada "O Caderno"!


Leia a letra, e pense.... no final vem uma dica incrível (bom... pelo menos pra mim).



Sou eu que vou seguir você


Do primeiro rabisco até o bê-a-bá


Em todos os desenhos


Coloridos vou estar


A casa, a montanha, duas nuvens no céu


E um sol a sorrir no papel


...


Sou eu que vou ser seu colega


Seus problemas ajudar a resolver


Sofrer também nas provas bimestrais


Junto a você


Serei sempre seu confidente fiel


Se seu pranto molhar meu papel


...


Sou eu que vou ser seu amigo


Vou lhe dar abrigo


Se você quiser


Quando surgirem seus primeiros raios de mulher


A vida se abrirá num feroz carrossel


E você vai rasgar meu papel


...


O que está escrito em mim


Comigo ficará guardado


Se lhe dá prazer


A vida segue sempre em frente


O que se há de fazer


...


Só peço a você um favor


Se puder


Não me esqueça num canto qualquer


...


Agora pense na palavra "amizade" no lugar de caderno.. o significado é o mesmo


...


Françoá

Nenhum comentário: