27 de setembro de 2007

A Mais Bonita

Quero neste post, prestar uma homenagem à uma amiga que me ensinou sobre o Chico Buarque, grande descoberta, na verdade não gostei muito das melodias,(sou mais Ney Lisboa neste sentido...), mas as letras são bárbaras...


Então segue a música...



Não, solidão, hoje não quero me retocar

Nesse salão de tristeza onde as outras penteiam mágoas


Deixo que as águas invadam meu rosto


Gosto de me ver chorar


Finjo que estão me vendo


Eu preciso me mostrar



Bonita


Pra que os olhos do meu bem


Não olhem mais ninguém


Quando eu me revelar


Da forma mais bonita


Pra saber como levar todos


Os desejos que ele tem


Ao me ver passar


Bonita


Hoje eu arrasei


Na casa de espelhos


Espalho os meus rostos


E finjo que finjo que finjo


Que não sei

...

...


Inspirado (ou expirado...), por uma noite mal dormida...

...


Para que a água não se torne tão salgada,

mais do que seja necessária para temperar a comida

Para que o ar não sopre tão forte,

mais do que seja necessário para levar os barcos

Para que cada dia possa trazer de volta a alegria

que expressávamos em nossas brincadeiras de criança

Para que cada noite possa se revelar da maneira mais singela

do que nossos olhos possam ver, e que nossa vista não seja tão impávida e estúpida...

...

...
Françoá

Nenhum comentário: