25 de setembro de 2007

!! depende da pessoa !!

Bem... vamos falar hoje sobre as amantes...


não as "outras"... vamos falar sobre as amada...


mas como estamos numa fase (digamos meia), hipócrita...


ou talvez até um pouco cínica.... mas falaremos sobre as mulheres que amamos...


vamos incluir todas, inclusive as amigas e as não amigas e (também as falsas amigas)...bem...


uma boa música que representa isto é ...


melhor não mencionar o nome e também não vou traduzi-lá...


vamos apenas interpretá-la... seu autor chama-se Robert Allen Zimmerman.




Na verdade este artigo bem que poderia se chamar de mulheres , mulheres partIV, mas como estou meio confuso com o que está havendo, a minha opinião não deve ser levada em conta...


segue a minha interpretação ...



... eu sei que vou estar sendo injusto, (a minha melhor amiga que me perdoe)...


mas to cansado de ser o mais centrado da turma....


ta na hora de voltar a ser o mais hipócrita... cínico...


é já faz um bom tempo que eu me tornei (ou tornaram-me), digamos um cara legal... e isso é foda..

mas segue......



"apenas como uma mulher"


(está será a única tradução, o resto será interpretações)


!a história é sempre a mesma, começa com o cara falando da sua garota e seu sentimento por ela, fica meio claro que ela já é uma mulher e ele apenas (ou com sentimentos), adolescente.
normalmente é a mesma coisa.. apersonificação da beleza..."...



Nobody feels any pain


Tonight as I stand inside the rain


Ev'rybody knows


That Baby's got new clothes


But lately I see her ribbons and her bows


Have fallen from her curls.


She takes just like a woman, yes, she does


She makes love just like a woman, yes, she does


And she aches just like a woman


But she breaks just like a little girl.



"neste momento chegamos ao ápice...


o cara ta tão fissurado pela garota que a encara como sua rainha, David Bowie fez o mesmo com Heroes: "eu serei o rei e vc minha rainha..."


Mas neste caso, como todo ponto máximo que chegamos, também é o início da descida
então começa a cair todo o seu castelo de sonhos...


ele sente que está preso, e ela é apenas uma mulher... nada mais que isso.."



Queen Mary, she's my friend


Yes, I believe I'll go see her again


Nobody has to guess that


Baby can't be blessed


Till she finally sees that she's like all the rest


With her fog, her amphetamine and her pearls.


She takes just like a woman, yes


She makes love just like a woman, yes, she does


And she aches just like a woman


But she breaks just like a little girl.



"chegamos ao final e acaba todo encanto, (como normalmente acontece) com toda a sua mágoa...


agora ele percebe que estava errado (é sempre assim), mas já é tarde demais...


o pior é que ele sabe que além de não fazer nada de útil por eles, ele também não ajudou quando ela precisou.."



It was raining from the first


And I was dying of thirst


So I came in here


And your long-time curse hurts


But what's worse


Is this pain in here


I can't stay in hereAin't it clear that?


I just can't fitYes,


I believe it's time for us to quit


When we meet againIntroduced as friends


Please don't let on that you knew me when


I was hungry and it was your world.


Ah, you fake just like a woman, yes, you do


You make love just like a woman, yes, you do
Then you ache just like a woman


But you break just like a little girl!!



Espero que não levem para o lado pessoal, nem as feministas fiquem indignadas .....


digamos "Just like a song"
....



Françoá Giovani Mognon


Nenhum comentário: