16 de outubro de 2007

Uma vida em 4 atos...

I


Não sou escravo de ninguém


Ninguém é senhor do meu domínio


Sei o que devo defender


E por valor eu tenho


E temo o que agora se desfaz.


Viajamos sete léguas


Por entre abismos e florestas


Por Deus nunca me vi tão só


É a própria fé o que destrói


Estes são dias desleais.


.


Sou metal, raio, relâmpago e trovão


Sou metal, eu sou o ouro em seu brasão


Sou metal, me sabe o sopro do dragão.


.


Reconheço meu pesar


Quando tudo é traição,


O que venho encontrar


É a virtude em outras mãos.


Minha terra é a terra que é minha


E sempre será minha terra


Tem a lua, tem estrelas e sempre terá.



II


Quase acreditei na sua promessa


E o que vejo é fome e destruição


Perdi a minha sela e a minha espada


Perdi o meu castelo e minha princesa.


Quase acreditei, quase acreditei


E, por honra, se existir verdade


Existem os tolos e existe o ladrão


E há quem se alimente do que é roubo


Mas vou guardar o meu tesouro


Caso você esteja mentindo.


.


Olha o sopro do dragão...


.


III


É a verdade o que assombra


O descaso que condena,


A estupidez o que destrói


Eu vejo tudo que se foi


E o que não existe mais


Tenho os sentidos já dormentes,


O corpo quer, a alma entende.


Esta é a terra-de-ninguém


Sei que devo resistir


Eu quero a espada em minhas mãos.


.


Não me entrego sem lutar


Tenho ainda coração


Não aprendi a me render


Que caia o inimigo então.


IV


- Tudo passa, tudo passará...


E nossa história não estará pelo avesso


Assim, sem final feliz.


Teremos coisas bonitas pra contar.


E até lá, vamos viver


Temos muito ainda por fazer


Não olhe para trás


Apenas começamos.


O mundo começa agora


Apenas começamos.



Letras do Dado, Renato e Marcelo.


Pode ser encarada como o resumo de uma ópera...


Gosto da dramaticidade... se é que vcs me entendem... Gosto quando ele fala:


"...é a estupidez o que destrói, vejo tudo o que se foi e o que não existe mais..."


.

francoa



Este post é em homenagem a minha melhor amiga .

Nenhum comentário: